quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Are you satisfied?


To com saudades de ler. Ler um bom livro. Ou um livro não tão bom assim mas que seja gostoso de ler, daqueles que a gente devora em algumas poucas noites. Não posso falar que eu não tenha nada pra ler porque tenho uma pequena pilha de livros aqui em casa dos quais eu ainda nem cheguei perto, mas o fato é que eu não to com vontade de ler estes livros. Quero ler outros.

Como tudo na vida. A gente nunca quer o que está ao nosso alcance. Sempre estamos buscando o que não podemos ter, o que está longe, o que é difícil. Mas isso é o que move o ser humano, não é? Nós somos movidos por um sentimento de busca. A gente quer porque quer uma coisa e quando consegue começa a querer outra, e assim o ciclo se repete. Parece que a idéia de ter algo é muito mais fulfilling* que tê-lo de verdade.



A gente tem milhares de roupas no guarda-roupa mas quando vai sair quer exatamente a que não tem. E depois quando a compra, continua abrindo o guarda-roupa e falando: “eu não tenho roupa!”. E assim é com um sapato, com um esmalte, com um livro, com um novo gadget qualquer.

Eu posso falar com conhecimento de causa sobre tudo isso. Nunca estou satisfeita com nada. Mas sinceramente não acho que eu seja o tipo de pessoa que acha que a grama do vizinho é mais verde que a minha. Eu sou muito realista com relação a isso e acho ridículo como muitas pessoas fingem uma felicidade que não existe. A minha insatisfação terá ainda que ser muito trabalhada na terapia (que um dia quando eu tiver dinheiro sobrando eu volto à fazer)... enquanto isso eu prefiro acreditar que ela é fruto da minha falta de acomodação. Da minha vontade de ir mais longe, de ser mais do que eu sou, de saber mais do que eu sei, de conhecer mais pessoas (interessantes), mais lugares, mais culturas, de abrir meus horizontes e crescer. Afinal se eu posso ser mais, por que eu vou querer ser menos?

Ops, eu já ia terminar o post quando percebi que faltou uma observação:
Eu só espero que quando eu chegar no Canadá toda a minha euforia não se acabe num piscar de olhos e eu não comece a pensar: “Hum, cheguei! Mas será que não tem outro lugar pra onde eu também possa ir não?”

Ai ai ai...

*satisfatória (sorry, não consigo achar um sinônimo em português que se adeque ao que eu estou querendo dizer).

Bisous!

2 comentários:

  1. Querida, vou repetir o que eu já disse mais de uma vez... o que vc tem que encontrar é seu lugar interior pra dai encontrar seu lugar no mundo.

    ResponderExcluir