quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Copa do Mundo é deles

Se tem um assunto que me deixa p da vida é essa estória de Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil. Gostaria muito que alguém conseguisse me convencer de que esses eventos serão benéficos ao país e ao povo brasileiro, mas até agora não consegui nem encontrar alguém que os apóie, muito menos quem me convença de que isso não é uma furada.
Desafio lançado então. Se você conhece alguém que argumente à favor da Copa e das Olimpíadas, por favor, passe-me o contato deste ser.

Agora vamos aos porquês:
Eu amo esporte. Sempre amei. Adoro passar um dia inteiro vendo esportes na tv, quaisquer que sejam. Os únicos que não curto muito são os esportes de luta porque não conheço as regras e alguns deles acho extremamente violentos sem necessidade. Quando chega época de Copa e Olimpíada a minha maior vontade é parar tudo o que estou fazendo pra ficar 24h por dia vendo tudo. E é por isso mesmo que eu tenho que ser contra esse absurdo. Eu tenho uma mínima noção do que eventos dessa magnitude envolvem e é obvio que o Brasil não tem estrutura alguma para receber eventos desse porte. Não tem e não terá. Eu não acredito que a infra-estrutura necessária ficará pronta a tempo.  Algumas coisas ficarão, pra outras será dado um “jeitinho” e o resto vai ser um caos total.

Muita gente é contra a Copa porque diz que o país tem questões mais urgentes à serem resolvidas, como educação, saúde, segurança, pobreza etc. Sim, concordo. Mas convenhamos, isso não será resolvido nunca, com ou sem Copa. Por que algum político irá querer dar educação pro povo, se um povo educado sabe escolher melhor seus governantes e cobrar, fiscalizar, vigiar o que está sendo feito em prol do país e do cidadão com o dinheiro dos impostos que ele paga? Esqueça, esqueça. A educação no Brasil nunca esteve tão ruim, e pelo visto, é daí pra baixo.

 A Copa vai trazer investimentos para o país, passará uma imagem positiva do Brasil no exterior, aumentando assim o turismo, criando empregos e deixando de souvenir uma melhora na infra-estrutura dos estádios, rede hoteleira, estradas, aeroportos,  sistema de transporte público etc. Mas a que custo?

Eu não preciso nem pegar no lápis pra saber que essa balança é muito mais negativa do que positiva. Quem vai ficar com a grana gerada pela Copa? De onde sairá o dinheiro para organizar esse mega evento?



Hello!!! O dinheiro vai sair do seu bolso e o “retorno do investimento” vai pro governo, pra Fifa e pra alguns empresários milionários que já mamam nas tetas do governo há algum tempo.

Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil significa aumento exponencial da corrupção.  Isso é tão óbvio quanto 2+2=4, mas tem gente que não entende, do mesmo jeito que hoje nas escolas 2+2 pode ser 4 como também pode ser 5, afinal pra que saber fazer conta se existe a calculadora...

A minha revolta com esse assunto é tamanha que eu poderia escrever um livro, mas não vou prolongar mais o post. Quem tiver interesse em saber mais sobre como o governo está roubando o seu dinheiro, como a parte que sobra é destinada a obras ridículas, onerosas, desnecessárias, como eles (o alto escalão) estão fazendo de tudo pra tentar esconder suas falcatruas, entre outros, é só abrir os jornais, ligar a internet, a TV e dar uma pesquisada rápida que está tudo ali (quer dizer, tudo o que é divulgado ou o que a impressa consegue descobrir). Pode apostar que tem muita sujeira embaixo desse tapete que ninguém ainda levantou.

Dica: para quem quer ficar atualizado sem precisar correr atrás do assunto eu indico a página “Não à Copa 2014 no Brasil” no facebook. Lá não tem muita coisa mas já dá pra ter noção do que está por vir.

Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário