domingo, 21 de agosto de 2011

Descobertas


Há exatamente um ano eu pisava no Canadá pela primeira vez. No fim de 2009 eu havia decidido que iria mudar minha vida. Do jeito que estava não dava pra continuar. Após muita pesquisa e algumas decepções encontrei o Canadá, mais especificamente o Québec. Conheci seu plano de imigração e resolvi passar um tempo lá antes de decidir se realmente era pra lá que eu queria me mudar. Esse tempo serviu não apenas para conhecer o Québec mas também para aprender francês, já que eu não sabia nada além de bonjour e au revoir. Nos quatro meses que passei lá eu não apenas conheci o Québec e aprendi francês. Eu descobri muitas coisas sobre mim, sobre os outros e sobre o mundo.

Descobri que eu talvez queira ter filhos sim. Apesar de ter total horror ao assunto gravidez, eu quero ter uma família.

Descobri que eu posso ser muito mão de vaca na hora de comprar comida, mas não deixo de ir ao cinema se tem um bom filme em cartaz.

Descobri que eu posso cozinhar bem às vezes, e bem mal quase sempre.

Descobri que eu detesto dar gorjeta, principalmente para bartenders semi-nuas que não fazem nada além de tirar a cerveja da geladeira e colocar no balcão (e mostrar o silicone).

Descobri que o povo da América Latina é o mais limpinho do mundo. É, nóis é pobre maIs é limpinho!

Descobri que tem gente que acha que BudLight é cerveja.

Descobri que eu adoro dançar salsa, e merengue, e bachata, apesar de não saber.

Descobri que eu posso passar 4 meses da minha vida com apenas 2 pares de sapato!!!!!

Descobri que mano canadense também não tem fone de ouvido.

Descobri que vou amar viver numa sociedade que não dá a mínima se meu cabelo ta despenteado, minha roupa não combina e minhas unhas não estão feitas.

Descobri que eu não vou morrer se tiver que comer “marmita” no almoço.

Descobri que tem muita gente no Canadá que não usa desodorante. Eca, eca, eca. Isso eu ainda não descobri como vou agüentar.

Descobri que jogar conversa fora com gente desconhecida pode acabar rendendo boas amizades.

Descobri que o custo de vida no Brasil tá beirando o absurdo.

Descobri que eu não tenho dom pra patinar mas vou continuar tentando.

Descobri que você pode estar no melhor lugar do mundo, mas se não estiver com as pessoas certas, você não estará feliz.

Descobri que meu ipod é um dos meus melhores amigos (pelo menos é uma ótima companhia).

Descobri que estou muito velha (mesmo) pra balada.
Descobri que gente estressada é muito chato.
Momento auto-reflexão: Camila = muito estressada. Desde então estou tentando mudar.

Descobri que posso perder meu controle financeiro rapidinho se eu me descuidar. (isso nunca havia acontecido antes!)

Descobri que 90% dos orientais só tem 1 pose para fotos (sim, é aquela mesma que vocês estão pensando).

Descobri que o ônibus noturno de Montréal não é nada confiável e se você estiver com pressa vai haver um ralentissement de service sur la ligne verte.

Descobri que por mais que eu tente eu não consigo sair com adolescentes.

Descobri que eu abominei o sotaque canadense logo que cheguei, mas depois de um tempo você começa a falar igual.

Descobri que porções gigantes de comida podem ao longo do tempo se tornar não tão gigantes assim.

Descobri que vale a pena dizer sim à vida e fazer alguns programas de índio, desde que você não se torne sócia majoritária da FUNAI.

Descobri por fim que quem não arrisca não petisca, então eu resolvi arriscar.
(não, é mentira. Isso eu já sabia. É que eu tava sem idéia de uma frase pra terminar o post!)

Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário