sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Isso é arte pra você?

Esses dias vi uma notícia sobre uma nova instalação do Roadsworth no Centre Eaton e resolvi falar um pouco sobre o trabalho dele. Roadsworth, alias para Peter Gibson, é um artista canadense cujo trabalho conheci vendo um documentário antes mesmo de ir para o Canadá. A maioria de sua obra é constituída de grafites que ele faz pelas ruas de Montréal e outras cidades do mundo. O cara já foi preso algumas vezes, teve que pagar multas, mas graças ao apoio da população ele continua fazendo seu trabalho, agora de uma maneira menos ilegal. Quando vi o documentário adorei de cara seus grafites no asfalto que a meu ver deram um colorido e um ar muito mais relaxado e brincalhão à cidade. Infelizmente não consegui ver nenhum desenho do Roadsworth em Montréal. Não sei se porque apagaram os velhos e ele não fez novos, se andei pelos lugares errados ou se sou tão distraída que passei por algum grafite e nem percebi.



Pra ser bem sincera eu tenho um certo mixed feelings sobre esse assunto. Não acho certo depredar patrimônio público (e nem privado, lógico), mas sei lá porque eu curto os desenhos que ele faz, ou fazia, no asfalto. Pra ver do que eu estou falando clique aqui. O mais estranho de tudo é que apesar de eu gostar dos grafites dele (mas com exceções) eu geralmente detesto ver muros grafitados. Não sei se porque os que eu vejo por aqui são de muito mau gosto e feios pra caramba ou se o problema é comigo mesmo. Mas enfim, a arte é subjetiva, ainda bem!

Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário