sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Queria estar pensando na morte da bezerra

Ops, caramba! Acabei de lembrar que eu tinha uma bezerra (uma vaca na verdade) e um dia ela morreu e eu fiquei um tempão pensando na morte dela. Só pra constar: eu era criança tá!

Fim de semana chegando, amanhã vou pra SP ver as amigas (saudadinhas!), hoje à noite vou tentar terminar de editar um "vídeo" que comecei faz meses (shame on me!), tentar assistir as meninas do vôlei amanhã cedinho e aproveitar pra dar uma geral no quesito "cuidados pessoais" - coisa que faço numa alegria que dá gosto!!! Pelo menos as unhas da mão eu já fiz, mas não curti a cor do esmalte. Dommage!

Assim espero conseguir parar de pensar por alguns instantes nesse maldito bendito processo de imigração que me atormenta. Jesus! (por favor, leiam em inglês pois foi assim que a interjeição me veio à cabeça "Diízuz" - se não parece que não sou eu falando). continuando... Jesus! Tenho a impressão que meu único pensamento é o Canadá. Às vezes eu falo "sai de mim coisa". Mas mesmo quando a coisa obedece, dura apenas poucas horas.

Bom, retomando, não tem jeito. Hoje mesmo abri meu email e tinha lá um convite pra participar de um projeto novo, o Service d'intégration en ligne (SIEL). Pelo que entendi 600 pessoas portadoras de um CSQ foram escolhidas (qual foi o critério eu não sei) para esse projeto piloto que irá ajudar na integração à sociedade e ao mercado de trabalho do Québec. Cada participante fará um "Plan d'action personnalisé" e seu tutor o irá comentar e dar dicas também. Ainda existe uma opção que permite ao imigrante fazer seu CV, mandar pro tutor corrigir e comentar e depois passar por 3 entrevistas on line com o tutor (acho que será como uma simulação de entrevista de emprego).

No começo eu pensei que poderia ser um trabalho em vão (eu sou muito preguiçosa gente), ainda mais porque eu já to cheia de informações sobre a sociedade canadense. Mas depois eu pensei que 1% dos imigrantes estão tendo esta oportunidade, e se eu fui escolhida é melhor aproveitar né. Afinal, mal não vai fazer. No fim das contas acho que pode ser um projeto legal, pelo menos parece que o Québec tá mesmo interessado na integração do imigrante e em seu crescimento pessoal e profissional (esse ainda mais, pois qto maior o salário, maior o imposto!). Então em dezembro, quando o projeto terminar, eu conto se foi proveitoso ou não.
PS: primeiro eu tenho que responder o email deles e ser aceita, hahahaha

                            Na falta de imagem melhor: Rivière des Prairies, Montréal. 


Agora é curtir o fim de semana e fincar os pensamentos no Brasil!
Bisous!


Nenhum comentário:

Postar um comentário