segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Relaxar estudando, um excelente custo-benefício.


Eu sou uma louca por tv. Admito mesmo. Amo deitar na cama e ficar vendo minhas besteirinhas na TV. É tão relaxante. Adoro ver transmissões esportivas, documentários, programas de debate, telejornais, alguns realities de viagens, gastronomia, home makeover, e é claro, seriados. Adoro um seriado. Sou viciada mesmo. Como não consigo ver em streaming, baixo tudo e já cheguei a passar mais de 10 horas seguidas vendo uma temporada completa. Depois baixa aquela culpa... “deveria estar estudando e não assistindo besteira”. Mas se eu for parar pra pensar eu consegui aprender muito vendo seriados. Meu nível de inglês melhorou muito, principalmente na linguagem coloquial e a ausência de legenda me ajudou a ficar mais ligada, mais atenta e aprender mais.

De uns tempos pra cá eu ando assistindo muita coisa em francês também. To chegando ao cúmulo do sacrifício de baixar filmes dublados em francês só para treinar meu ouvido. Eu odeio qualquer coisa dublada, acho péssimo, mas to encarando como uma brincadeira. Outra tática é colocar legendas em francês nos filmes e seriados em inglês. Sempre dá pra absorver qualquer coisa nova, expressõezinhas, gírias. E com esses momentos de relax eu já consegui colher resultados positivos: a cada novo filme ou novo episódio de um programa minha compreensão melhora. To realmente ficando feliz com isso.

Mas pra eu ficar mais feliz, só quando setembro chegar e as novas temporadas dos meus seriados favoritos entrarem no ar.

Now a video from an awesome character who I love:


Bisous!

Nenhum comentário:

Postar um comentário